27.11.12

CEAN visita a ALCAC 2012

A ALCAC, feira de Aves de capoeira Ibérica decorreu em Campo Maior e o CEAN e os seus alunos visitaram a mesma. Magníficos exemplares de aves granívoras, como  pombos, galos e galinhas exemplares de competição, são exemplos do melhor que na península Ibérica se pode ver. Na sequência do nosso clube de Ornitologia esta exposição foi uma mais valia para aprofundar o conhecimento sobre o mundo das aves.













Centro Educativo Alice Nabeiro visita Vaivém do Oceanário de Lisboa

No dia 7 de Novembro os alunos do CEAN estiveram presentes na sessão sobre oceanos, poluição e biodiversidade organizada pelo Oceanário de Lisboa e Município de Campo Maior. Uma visita rica e repleta de reforços no seguimento do tema já abordado dentro da dinâmica Eco Escolas do CEAN.







8.11.12

Dia Internacional das Eco-Escolas na EB1 de Loução, Venade

No âmbito do tema Alimentação Saudável, realizámos diversas atividades. Os nossos pais também vieram à escola para partilharmos com eles tudo aquilo que aprendemos. Ora vejam...








http://www.eco-schools.org/wda/

4.11.12

CEAN participa em concurso 10action energia solar



Clica no desenho para ver a galeria dos restantes trabalhos...

O CEAN respondeu presente em mais um desafio das eco escolas com a criação de um desafio a todas as crianças. Criar um desenho que representa-se a importância da energia solar. No final foram apresentados 82 desenhos a concurso. Depois de votados pelos alunos e funcionários foram seleccionados 8 que foram encaminhados para a ABAE afim de participar no desafio nacional.



Aqui fica uma mostra do empenho das crianças do CEAN em benefício do ambiente: